Search

A 
RegiãoA Casa dos Lagos está situada a 5 Km da histórica e monumental cidade de Braga. A sua excepcional localização permite aos seus visitantes vários itinerários turístico-culturais.

 

Braga situa-se no coração da verdejante região do Minho, no Noroeste de Portugal, rodeada por uma paisagem de montes ondulantes e florestas. A cidade, um dos maiores centros religiosos de Portugal, é por essa razão denominada Roma portuguesa. É reconhecida pelas suas igrejas barrocas, pelos esplêndidos solares do século XVIII e pelos belos parques e jardins.

 

A parte antiga da cidade é histórica, embora a indústria e o comércio tenham dado origem a um estilo de vida moderno, complementado pelas universidades locais, os restaurantes tradicionais, outros mais requintados e os bares animados.

 

A ocupação humana da região a que corresponde o município de Braga remonta há milhares de anos. Era o povo Brácaro que ocupava a zona quando em 200 anos A.C. se inicia o processo de romanização. Mas é entre 3 anos A.C. e os primeiros anos D.C. que os romanos fundam a primeira cidade: Bracara Augusta.

 

Os visitantes poderão fazer um passeio pedestre visitando a zona da Sé com as suas ruelas estreitinhas, a magnífica Catedral, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de S. João do Souto, o Jardim de Sta. Bárbara, a Igreja de Sta. Cruz. E depois desfrutar de visitas aos numerosos museus da cidade.

 

Junto da Casa dos Lagos ergue-se o Santuário do Bom Jesus do Monte, um importante local turístico e religioso e, a 3 Km. Sameiro, importante e belo local de peregrinação. Nos arredores de Braga encontra-se a Citânea de Briteiros, um impressionante local arqueológico da Idade do Ferro.

 

A beleza da paisagem minhota é garantia de um passeio revitalizante para o corpo e alma, em qualquer estação do ano.